Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Preservando a vida

DÍA 125

“Passadas estas coisas, Jesus andava pela Galileia, porque não desejava percorrer a Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo” (Jo 7.1).

Na Judeia Jesus curou um paralítico no sábado. Muitas vezes, fazer a vontade de Deus traz incompreensão e oposição, como expresso em João 5.18: “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”.

Portanto, Jesus “não desejava percorrer a Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo”. A atitude de Jesus de preservar sua vida nos mostra o que devemos levar em conta como cristãos.

Não tomar ações arriscadas por gosto. Jesus sabia que ainda não era hora de cumprir o propósito de Deus para Ele.
Ele morreria na Judeia dois anos depois, mas sabia que ainda tinha que cuidar de seu grupo de discípulos. Não seria imprudente com suas ações e cuidaria de seu tempo com a melhor mordomia.

Há crentes hoje que estão sendo martirizados e arriscam suas vidas pelo evangelho. Eles sabem que estão no centro da vontade de Deus. Devemos constantemente orar pela igreja perseguida. Um dia, a perseguição será esmagadora em quase todo o mundo. Devemos estar prontos para enfrentar esse nível de sofrimento.

No entanto, se hoje ainda há liberdade de culto e de proclamação do evangelho, é hora de sermos prudentes e tirarmos proveito da liberdade civil para expandir o reino de Deus de forma mais eficiente e eficaz antes que as portas se fechem em algumas de nossas nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário