Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

A pessoa e a ação-chave

DÍA 119

“... Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim...” (Jo 6.43-46).

Jesus identifica o problema dos murmuradores: Não estão orando! “E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.”

Murmuração é o fruto de ouvir a si mesmo, em vez de ouvir o Pai. A murmuração acontece por concentrar-se em si mesmo, por viver de forma egoísta, buscando apenas satisfazer-se.

Vemos como João Batista tinha comunhão com o Pai. João 1.33 diz: “Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.”

Em Lucas 2.26 lemos sobre Simeão: “Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor”. Estas pessoas estavam em contato com o Pai, por isso, quando viram Jesus, elas reconheceram Jesus como o Salvador, o Messias. Para elas, não havia sombra de dúvida e muito menos murmuração.

Se pedirmos ao Pai, se o buscarmos de todo o coração e se estivermos atentos às suas palavras, Deus Pai nos guiará a Jesus. “E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.”

Só Jesus viu o Pai, portanto apenas ele pode nos guiar ao Pai: “Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto” (v. 46).

Hoje é o dia de buscar a Deus, de falar com Ele e de ouvir sua voz através da oração e da leitura de sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário