Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Tenho meus irmãos contra mim

DÍA 126

“... Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele” (Jo 7.2-5).

Havia uma grande celebração em Jerusalém todos os anos, em setembro ou outubro, chamada de Festa dos Tabernáculos ou das tendas (barracas). Muitos judeus iam a Jerusalém. Agora os íntimos de Jesus o incentivam a ir e demonstrar quem realmente Ele é.

O apóstolo João diz: “nem mesmo os seus irmãos criam nele”.

Jesus tinha os próprios familiares contra si. Realmente não era uma agressão passiva, mas questionavam todas as suas “obras”, seus movimentos, suas palavras.

Se no capítulo 5 os judeus tornaram-se inimigos de Jesus, no capítulo 6, vemos que muitos de seus discípulos o abandonaram e muitos outros procuravam um modo de matá-lo. Agora, no capítulo 7, são os mais próximos que o desafiam e tentam: “Deixa este lugar e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo” (vv. 3,4).

A lição que aprendemos hoje é que realmente não temos que demonstrar a ninguém quem somos “em Cristo”. Como crentes, se formos fiéis a Deus, experimentaremos incompreensão e seremos questionados e, muitas vezes, perseguidos e caluniados. Se Jesus era Deus, santo, justo, misericordioso e piedoso, e eles procuravam matá-lo, o que podemos esperar? Realmente nosso fundamento é Cristo, ELE é a nossa poderosa rocha, nEle estamos mais do que seguros apesar da incompreensão dos mais íntimos.

Como diz Salmo 27.10: “Porque se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário